O Poder da Comunhão

25-07-2011 22:27

Por Pr. Washington Andrade

Gostaria de começar a Palavra desta noite lendo dois textos da Palavra de Deus:

  • I Coríntios 1.10-13
  • Atos 2.44-47

Qual a diferença gritante nos dois textos que lemos? (COMUNHÃO)!

Nós temos falado muito em crescimento nestes dias. Não sei quantos se lembram do vídeo que foi apresentado na Conferencia dos Vencedores, onde o Pr. Wilson falou sobre o Projeto 100. Pois é, Deus colocou no coração dele treinar irmãos que tivessem coração de iniciar uma célula que fosse um embrião de uma Igreja. Aí então ele pensou no numero 100, por isso o Projeto se chama Projeto 100.

Só que pra nossa surpresa, o número de pessoas interessadas em plantar células que se tornarão Igrejas já passa de 200! Glória Deus! Ontem começamos o treinamento com estas pessoas e no próximo semestre e inicio de 2012, centenas de Igrejas serão abertas nesta cidade.

Sem dúvida alguma existe uma unção da parte de Deus sobre nós para crescermos. NÓS VAMOS CRESCER COMO NUNCA! O REINO DE DEUS VAI SE EXPANDIR NESTA CIDADE! MILHARES DE PESSOAS SERÃO ALCANÇADAS PELA PREGAÇÃO DO EVANGELHO!

Eu estou muito feliz em fazer parte deste mover. Deus me escolheu para fazer parte de um mover na minha geração. Deus te escolheu para fazer parte de um grande mover na nossa geração. NÓS ESTAMOS DIANTE DA POSSIBILIDADE DE FAZERMOS HISTÓRIA!

Mas mesmo diante de todo este mover, uma LUZ DE ADVERTÊNCIA acende diante dos meus olhos: A FALTA DE COMUNHÃO.

VOCÊ PRECISAR RENOVAR SEU CONCEITO DE IGREJA.

Com o passar do tempo, podemos perder o frescor da vida em comunidade e as células podem se tornar apenas mais um programa.

  • A Igreja não é um clube, onde cada um paga sua mensalidade e vive isoladamente. Seu dízimo não é a mensalidade de um clube. SUA CONTRIBUÍÇÃO É PARA QUE O REINO DE DEUS AVANCE e não para termos algum tipo de beneficio espiritual como em um clube.
  • A Igreja não é um abrigo de salvos, onde nos reunimos em busca dos nossos próprios interesses. A Igreja não existe em função de nós, antes ela existe em função do propósito de Deus.
  • A Igreja não é uma prestadora de serviços, da qual sou apenas um cliente esperando ter minhas necessidades atendidas. E, caso não sejam mais atendidas ou caia a qualidade, os consumidores espirituais saem a caça de outro shopping espiritual.
  • A Igreja não é uma casa de Shows, onde somos apenas espectadores para alguns, a Igreja não passa e mais um entretenimento. Aprecia a música, a pregação, o ambiente, mas ainda não compreenderam a realidade do culto racional que resulta num sacrifício vivo na presença de Deus.

A IGREJA É UMA FAMÍLIA QUE TEM O MESMO PAI, O MESMO IRMÃO MAIS VELHO E ONDE SOMOS TODOS IRMÃOS.

Mensagem – Salmo 133

            No Salmo 133, lemos a respeito do Poder da Comunhão no meio do povo de Deus.

  • Verso 1 = A Comunhão Alegra o Senhor

Nada entristece mais a Deus do que a divisão no meio dos Seus filhos. A comunhão que o Senhor espera que tenhamos é muito mais que um ajuntamento. É um compromisso mútuo de unidade para expressão do Senhor na Terra.

  • Uma sacola de membros não é um corpo. Um amontoado de material de construção não é um edifício e um ajuntamento de crentes não é necessariamente uma Igreja.
  • Verso 2 = A Comunhão Libera Poder

O óleo do Espírito de Deus desce da cabeça e só os que estão conectados a cabeça desfrutam do óleo fresco da unção. Preste atenção: O Espírito Santo é o poder de Deus em nós e, quando estamos juntos, em comunhão esta unção pode ser liberada sobre nós de forma explosiva!

Quando a Bíblia diz que o óleo desce da cabeça e passa por todo o corpo isso é muito significativo, porque atinge todos os membros do corpo. Todas as coisas vêm sobre nós porque estamos unidos aos irmãos na agradável comunhão do Corpo de Cristo.

O óleo para o povo de Israel simboliza a provisão completa de Deus sobre o seu povo.

  • O ÓLEO É PARA ALIMENTO = O óleo é usado primeiramente para o alimento, na verdade o azeite é um alimento. Quando deixamos de nos alimentar desta unção, enfraquecemos e nos sentimos incapazes de fazer a vontade do Pai. Você sabia que a comunhão nos alimenta? Sim, a comunhão libera o óleo que nos nutre.
  • O ÓLEO NOS LIMPA = A segunda utilidade do azeite estava na feitura de sabão. A unção tem a função de limpar e purificar nossas vidas. Todos nós testificamos que quando estamos na comunhão dos irmãos, nossos pés são lavados da poeira do mundo.
  • O ÓLEO É COMBUSTÍVEL = Lembra-se do azeite puro, batido? Pois é, para que a presença de Deus não se vá precisamos do óleo precioso que desce da cabeça. Este azeite vem sobre nós na comunhão dos irmãos. Cada vez que nos reunirmos precisamos esperar por uma medida maior de unção.
  • O ÓLEO É PARA USO SACERDOTAL = O azeite era usado para consagração de coisas e pessoas a Deus. O suprimento de Deus para nossas vidas vem somente pela unção e todo jugo do pecado pode ser quebrado e destruído pelo poder da unção. Quando estamos em comunhão, o jugo do pecado e do diabo são quebrados e experimentamos uma capacitação especial para cumprirmos o propósito.
  • O ÓLEO CURA = Em Tiago 5.14, o autor manda ungir os doentes. O óleo da cura é liberado quando estamos juntos ministrando uns aos outros.
  • Verso 3 = A Comunhão é Restauradora

É na comunhão que experimentamos a graça e o amor de Deus como orvalho refrescante sobre nós.

  • Verso 3b = A Comunhão Traz a Benção

Em nenhum outro lugar ouvimos tanto sobre crescimento da igreja e multiplicação dos discípulos como nos primeiros 15 capítulos de Atos, mas também em nenhum outro lugar ouvimos tanto sobre comunhão.

Não precisamos de estratégias mirabolantes ou métodos poderosos para ver nossa célula crescendo. O que precisamos é de comunhão. Precisamos remover os entulhos que estão impedindo o fluir da vida e da benção de Deus sobre nós.

Não devíamos perguntar sobre “o que fazer para a célula crescer”, mas “o que está impedindo a célula de crescer”?

Há um decreto divino de vida e crescimento, mas tudo isso é bloqueado quando a unidade é quebrada.

Conclusão

Dicas Para Firmar a Comunhão

  • Decida romper com o isolamento dos que estão ao seu redor;
  • Não chame ninguém de IRMÃO, chame pelo nome;
  • Seja sensível a necessidade das pessoas ao seu redor;
  • Resolva ser afetuoso no relacionamento com os irmãos;
  • Decida ser um investidor;
  • Use telefone, mande e.mails, torpedos;
  • Compre presentes para os seus irmãos;
  • Faça o propósito de junto com sua célula doar mensalmente uma cesta de alimentos;
  • Assuma o compromisso de tratar com todo tipo de mágoa na sua vida;
  • Resolva ser atencioso com os visitantes na Igreja e na célula.

No amor de Cristo

contador de acessos